III Jornadas de Eng.ª das Energias Renováveis

Praticamente decorrida a primeira metade do sexto semestre letivo, aproxima-se o dia em que surgirão os primeiros licenciados em Engenharia das Energias Renováveis! É altura não só de festejarmos o esforço e os obstáculos vencidos mas também de perspetivarmos, todos juntos, a etapa seguinte: a entrada no mercado de trabalho.

As III Jornadas de Engenharia das Energias Renováveis que agora se realizam visam criar um momento de reflexão e de partilha de saberes entre os “veteranos” (finalistas) e os “caloiros” que recentemente ingressaram no curso. Ao mesmo tempo que os primeiros lançam o olhar e as interrogações para o seu futuro (daí a presença da Ordem dos Engenheiros especialmente convidada para o evento), há uma passagem de testemunho para as gerações seguintes: os alunos finalistas partilham com os demais o que é e em que consiste a realização de um Estágio/Projeto Final em engenharia.

Para além do Workshop PORDATA (em que aprenderás a aceder e a processar informação estatística sobre Energia, Proteção do Ambiente ou Proteção Atmosférica e Clima, em Portugal e na Europa), das Palestras Técnicas e das Sessões de Esclarecimento, haverá certamente bons momentos de convívio.

Se és aluno(a) da licenciatura em Engenharia das Energias Renováveis ou simplesmente tens curiosidade sobre estas matérias, participa nestas III Jornadas EER.