IV Jornadas de Eng.ª Industrial

Desde a génese de criação da Licenciatura de Engenharia Industrial, no já distante ano de 1996/1997, destacavam-se, entre outros, como objetivos no perfil dos engenheiros industriais a formar, a necessidade de promoção de um perfil empreendedor nos seus diplomados, a importância do uso dos computadores na resolução dos problemas de engenharia, ou ainda a relevância da componente prática não só durante as aulas, mas também no estágio curricular integrado.

As premissas identificadas aquando da criação desta licenciatura, mostram especial relevância no atual contexto económico e social, que estimula o aumento da produtividade das empresas e organizações com vista a manter a sua sustentabilidade num mercado que se torna cada vez mais global. É neste sentido que as IV Jornadas de Engenharia Industrial visam promover uma reflexão em torno do perfil e da empregabilidade associado aos Engenheiros Industriais formados pela Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco, apresentando linhas diretrizes de atuação e propostas de intervenção futura em áreas emergentes de trabalho.

• 09:30 – Início das IV Jornadas de Engenharia Industrial

Presença: Coordenador UTCEEI, Coordenador de Curso, Org. Jornadas, Núcleo de Estudantes de Eng.ª Industrial

• 09:50 - As mudanças decorrentes do Processo de Concretização de Bolonha e o Ensino da Engenharia

Orador: Prof. Ana Teresa Vaz Ferreira Ramos (IPCB)

• 10:20 - O Perfil do Engenheiro Industrial da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco

Orador: Prof. Marcelo Rudolfo Calvete Gaspar (IPCB)

• 10:50 - Pausa para café

• 11:20 - Apresentação do ISQ-Labet

Orador: Engº Telmo Nobre / Engº Vasco Pires (ISQ-Labet)

• 11:35 - 13:00 - Visita ao ISQ-Labet

• 13:00 - Almoço

• 14:30 - O Papel do Engenheiro Industrial na Estratégia das Organizações

Orador: Prof. António Augusto Cabral Marques Fernandes (IPCB)

• 15:00 - Apresentação da Celtejo

Orador: Eng.º Carlos Coelho (Diretor Fabril)

• 15:15 - 18:00 - Visita à Celtejo

• 20:00 - Jantar de confraternização

Edições anteriores

Edição 2012
Edição 2011

Organização: UTC de Engª Electrotécnica e Industrial

Professores: Marcelo Calvete - calvete@ipcb.pt
Contactos: calvete@ipcb.pt

Reserve já o seu lugar e venha visitar-nos!

Por favor aguarde!

Pedido Inserido com Sucesso.