Alunos da EST participam no Ignition-Day na ALTRAN
Eventos / 2019-11-19

No dia 19 de novembro de 2019, realizou-se uma visita às instalações da ALTRAN em Lisboa, organizada pelos professores Paulo Torres e Pedro Torres, para assistir ao evento Ignition-Day.

Cerca de 40 alunos do 1º, 2º e 3º ano da LEET (Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e das Telecomunicações), do CTeSP de CM (Comunicações Moveis), CTeSP de IET (Instalações Elétricas e Telecomunicações) da EST (Escola Superior de Tecnologia) do IPCB (Instituto Politécnico de Castelo Branco) participaram no Ignition-Day nas instalações da ALTRAN em Lisboa.

 

Esta atividade teve como objetivo aproximar a ALTRAN do IPCB, promovendo entre alunos e professores a troca de ideias e perspetivas da transformação tecnológica que vivemos. Não se tratou de uma sessão de recrutamento, mas sim de uma oportunidade de nos aproximarmos dos alunos da EST. Estamos perante uma evolução tecnológica tão transformadora, incomparável ao que assistimos até aqui. De que forma devem os politécnicos moldar-se a esta nova era? De que forma devem existir reformulações curriculares que possam acompanhar esta transformação? Por outro lado, de que forma podem as empresas trabalhar também na reconversão de profissionais de forma a fazer face às necessidades?

O programa desta visita foi o seguinte:

  • 17h-17h15: Boas vindas
  • 17h15 – 17h35: (7 min a cada) Apresentação das 3 principais streams da unidade, pelos respetivos responsáveis: Natalina Sanches, Rui Dinis e Helder Pinheiro;
  • 17h35 – 17h45: Espaço para perguntas por parte da audiência, a serem respondidos pelos responsáveis;
  • 17h45 – 18h15: Networking + Coffee Break + interação com vários dispositivos
  • 18h15 – 19h: Debate de cerca de 30 minutos onde irão participar: Alexandre Ruas (moderador) + Professor Luís Correia + António Lima da AE ISCTE + 1 profissional de RH + 1 consultor André Marques
  • 19h-19h15: Encerramento

Para mais informações em: https://www.altran.com/pt/pt-pt/tradeshow/2nd-edition-ignition-day/