Professor Pedro Torres da EST/IPCB realizou uma mobilidade ERASMUS+ na Suécia
Mobilidade / 2019-04-18

O Professor Pedro Torres realizou uma mobilidade ERASMUS+ para ensino e investigação na Universidade de Uppsala, Suécia, entre os dias 15 e 17 de abril de 2019. As principais atividades decorreram no Departamento de Ciências da Engenharia do Ångström Laboratory.

Durante a mobilidade foram realizadas algumas reuniões de trabalho em diferentes grupos de investigação com o intuito de estabelecer algumas parcerias. Ficou alinhada a colaboração do Professor Pedro Torres no acompanhamento de alguns trabalhos de mestrado e doutoramento que envolvam áreas da Robótica e Machine Learning, bem como a participação conjunta em Projectos de investigação e desenvolvimento que sejam de aplicação industrial.

Foram também visitados alguns laboratórios e houve a oportunidade de entrar dentro da “cleanroom” do Ångström Laboratory, um espaço com 2000 mdividido em vários laboratórios, onde se faz investigação de ponta nas áreas da física, química, microeletrónica e outras. 

O Professor Pedro Torres fez uma apresentação, para alunos de doutoramento, sobre o IPCB e sobre os diferentes Projectos em que está envolvido focando-se sobre as novas tendências da Indústria 4.0. O tema da sua apresentação foi “Research projects in Automation and Robotics that drive the positioning of the IPCB in the new trends of industry 4.0”.

Para mais informações em: