MEDIDAS DE AUTOPROTEÇÃO - DO PLANEAMENTO AO SOCORRO Iniciativa no âmbito da Resolução de Conselho de Ministros 13/2018
Eventos / 2018-05-23

No dia 23 de maio 2018 realizou-se na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco uma sessão aberta subordinada ao tema Medidas de Autoproteção - do planeamento ao socorro, uma iniciativa que decorreu no âmbito da resolução de conselho de ministros 13/2018. O evento foi organizado conjuntamente pela Autoridade Nacional da Proteção Civil de Castelo Branco e pela Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco. O objetivo foi dar a conhecer a importância das medidas de autoproteção.

 Nesta sessão aberta foi versado o tema do Planeamento da Segurança Contra Incêndio em Edifícios baseado na legislação em vigor; as Medidas de Autoproteção da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco e ainda exemplificado como a Autoridade Nacional da Proteção Civil atua em termos de fiscalização.

 

A sessão contou com cerca de 90 participantes - profissionais intervenientes na área da Segurança Contra Incêndios em Edifícios em geral, incluindo técnicos, juristas, académicos e estudantes.

Para mais informações em: http://www.ipcb.pt/EST/