AEESTCB oganizou actividade solidária na Casa de Infância e Juventude de Castelo Branco (CIJE)
Alunos / 2016-10-12

No dia 12/10/2016, a Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco (AEESTCB), realizou uma actividade solidária na Casa de Infância e Juventude de Castelo Branco (CIJE).

Foi uma actividade dinamizada na totalidade pela AEESTCB, de forma não só a ser-se solidário, mas também a alargar-se novos horizontes, no que toca às Tradições Académicas, realizadas pelo Núcleo de Tradições Académicas da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco (NTAAEESTCB). A primeira parte da actividade consistiu num passeio pela cidade, dando a conhecer a mesma aos novos alunos da nossa Escola, terminando com um lanche com as 42 raparigas, que de momento se encontram na instituição CIJE. A adesão a esta iniciativa por parte dos novos alunos foi muito boa, sempre com um espírito alegre e divertido. No fim deste lanche foi feita uma doação de bens alimentícios por parte da AEESTCB, num valor aproximado de 400 €, a esta Instituição. Esta doação foi conseguida, graças a um conjunto de actividades organizadas pela AEESTCB, nomeadamente torneios de jogos de mesa e de jogos tradicionais, juntando-se assim, com uma grande parte do valor das inscrições, o montante referenciado.

A AEESTCB irá continuar este trabalho de actividades solidárias, não só com a CIJE, mas também com mais instituições em Castelo Branco. A boa disposição e contacto com todos os novos alunos da ESTCB foi uma experiência bastante positiva.

Nesta iniciativa estiveram também presentes o Senhor Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Prof. Doutor Carlos Maia e também o Senhor Director da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco, Prof. Doutor José Carlos Metrôlho.
A Presidente da CIJE, Dra. Graça Frade, agradeceu em nome desta casa de acolhimento à AEESTCB, ficando desde já ambas as partes comprometidas em realizar mais iniciativas futuramente.

Há várias formas de ajudar o próximo, esta foi uma das que a AEESTCB encontrou.

Para mais informações em: http://www.ipcb.pt/EST/