Aluna da ESTCB estagia em Macau - Uma experiência mágica
Mobilidade / 2011-09-07

 

"Um pequeno passo na escolha da cidade de Macau para estudar, um grande passo para uma projecção futura. 
 
E aqui estou, juntamente com o meu colega Tiago Largo, a representar orgulhosamente a Escola Superior de Tecnologias e o Instituto Politécnico de Castelo Branco no outro lado do mundo, em Macau, levando e elevando o nome de Portugal.
Experiência que começou à menos de duas semanas e com o hábito à comida e ao clima, se está a tornar nas melhores aventuras da minha vida.
Apesar de ainda pouco ter explorado a colónia que outrora foi nossa, o pouco que conheci já me deixou rendida aos encantos da harmoniosa cidade de Macau.
A cidade das luzes e dos casinos ilumina as noites e os dias, cativando os milhares de turistas e os vinte e seis recentes moradores Portugueses que vieram para o Instituto Politécnico de Macau marcar presença e com o principal objectivo de aprofundar e desenvolver os seus conhecimentos. 
Termino citando um provérbio chinês que se adequa à ocasião: “Passado é história. Futuro é mistério. E hoje é uma dádiva”. 
E para mim é uma dádiva e orgulho estar hoje em Macau a representar Portugal, Castelo Branco e sobretudo a minha Escola e Instituto.
 
Obrigada - ??
 
Diana Gomes Pires "

Para mais informações em: http://www.ipcb.pt/images/EST/pdf/GREST/macaunews_dianagomes.pdf